Cateteres para Hemodiálise

Conheça os diferentes tipos de cateteres para hemodiálise e suas principais características

Os cateteres podem ser classificados pela sua durabilidade, o que os dividem em dois grandes grupos: os de curta permanência e os de longa permanência.

Os aspectos a serem considerados para a escolha dos cateteres são: patologia de base, condições do paciente, tanto físicas, como dérmicas, sociais, culturais e emocionais, além do tratamento. Se o paciente tem previsão de tratamento prolongado com múltiplas infusões endovenosas e coletas de sangue, o mais indicado é um cateter de longa permanência (também conhecido como "PERMCATH"). Se o tratamento for de curto prazo, o cateter utilizado é o duplo lúmen (também conhecido como "SHILLEY").

 

CATETER DE CURTA PERMANÊNCIA (TIPO SHILLEY)

O cateter duplo lúmen de inserção percutânea é a opção de via de acesso venoso central rápida, segura e temporária para realização de hemodiálise por períodos curtos de tempo, enquanto ocorre a maturação do acesso venoso definitivo (fístulas artério-venosas).

É um método seguro para tratamento dialítico naqueles pacientes que necessitam de início imediato. 

A Biomed oferece uma gama completa de cateteres de hemodiálise de curta permanência, em uma variedade de tamanhos e calibres, com extensões retas ou curvas, além de opções com infusor - tudo para propiciar mais conforto aos pacientes e praticidade para a equipe assistencial. 

Cateter para Hemodiálise

Duplo Lúmen

Cateter para Hemodiálise

Duplo Lúmen com Infusor