A Biomed Produtos Médicos e Hospitalares Ltda. zela pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa possui Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preocupada para que o cliente obtenha uma negociação eficaz, ágil e satisfatória.
Considerações Gerais
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à empresa através do Portal do Cliente Biomed, por telefone através do número (51) 3275.3535, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00, ou pelo e-mail suporte@biomed.com.br, anexando fotos dos produtos.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo na entrega, recuse o recebimento do produto e anote, no verso da nota fiscal, o motivo da recusa:
- Embalagem aberta ou avariada no transporte;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido.
Se porventura você aceitar o produto, por favor entre em contato com nossos Canais de Atendimento.
Suspeita de Defeito de Fabricação, Desvio de Qualidade ou Não Conformidade
Em caso de recebimento de produto com algum defeito de fabricação ou suspeita de não conformidade, você deverá entrar em contato imediatamente com nossa empresa através dos Canais de Atendimento, anexando fotos dos produtos e formulário de reclamação preenchido com o problema identificado.
O custeio de envio do produto para análise de eventual defeito ou substituição é de responsabilidade da Biomed.
A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido. Caso seja detectada divergência, como inexistência de avaria ou indícios de mau uso, a empresa se isenta de aceitar a devolução e realizar a troca, podendo reenviar o produto sem qualquer consulta prévia.
Produto em Desacordo com o Pedido
Se, ao receber o pedido, você identificar qualquer divergência, comunique nossa empresa imediatamente através dos nossos Canais de Atendimento, para orientação dos procedimentos a serem adotados.
Para efetuar a troca ou devolução do pedido em desacordo, deverão ser observadas as seguintes condições:
- A solicitação deverá ser comunicada ao nosso Atendimento em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, sendo imperativo que o produto esteja intacto;
- Os produtos não poderão ter indícios de uso;
- Os produtos deverão ser acompanhados de nota fiscal.
Se não for constatado desacordo ou se qualquer uma das condições descritas acima tiver sido descumprida, os produtos serão enviados de volta ao cliente.
Devolução por Arrependimento/Desistência
Se, ao receber o produto, você decidir devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), observando as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de uso;
- O produto deverá estar na embalagem original, sem violação;
- O produto deverá ser acompanhado de nota fiscal.
As condições citadas acima deverão ser cumpridas para que o reembolso ou o estorno da transação seja efetuado. Todo produto devolvido é primeiramente analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições em que foi entregue. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, a empresa se reserva o direito de não aceitar a devolução.
Serão cobrados do cliente em caso de arrependimento ou desistência os custos com frete e as tarifas referentes a cobrança bancária.
Ressarcimento de Valores para Devolução do Produto
Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento:
Boleto Bancário
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido.
Caso a cobrança estiver com prazo para pagamento de 30 dias ou superior, o título será baixado assim que recebermos a devolução do produto.
Instruções para Devolução do Produto
A Biomed determinará a forma de envio do produto, sendo indispensável que você entre em contato com os Canais de Atendimento antes da efetiva devolução do produto.
Canais de Atendimento:
Site: www.biomed.com.br
E-mail: suporte@biomed.com.br ou qualidade@biomed.com.br
Telefone: (51) 3275.3535, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00
A Biomed se compromete a responder as solicitações realizadas por telefone ou por meio eletrônico no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis e a concluir a análise de pedidos de troca e devoluções em até 15 (quinze) dias corridos.