Seringa de Raulerson

Conheça mais sobre essa inovação

A seringa de Raulerson (às vezes chamada de “seringa azul”, seringa de introdução, ou dispositivo para introdução do fio guia) foi desenvolvida nos anos 1980 como uma seringa para introdução de cateteres centrais que evita a perda de sangue e a aspiração de ar durante o procedimento. 

A seringa de Raulerson contém uma cânula valvulada antirrefluxo que atravessa o cilindro e o êmbolo, por dentro da qual é passado o fio-guia, impedindo a saída de sangue e reduzindo o risco de embolia gasosa. O pequeno orifício no êmbolo possibilita a passagem do fio-guia sem a necessidade de desconectar a agulha de introdução, proporcionando ao médico maior desempenho e segurança no procedimento, pois permite a confirmação da punção do vaso pela aspiração do sangue sem desconexão do sistema. 

  

A seringa de Raulerson é uma inovação tão bem-vinda, que já tem estudo demonstrando que os médicos preferem kits contendo esse tipo de seringa. 

Assista ao vídeo sobre o uso da seringa de Raulerson na introdução de cateteres centrais. 


Mas atenção! Nem toda seringa azul é do tipo Raulerson, e nem toda seringa de Raulerson é azul! 

 

Os kits de cateter CVC 7Fr x 20cm e de Hemodiálise da Biomed incluem uma seringa de introdução do tipo Raulerson de 5mL. Conheça esse e outros produtos da Biomed no nosso site